segunda-feira, 20 de abril de 2009

Voluntário


A Cruz Vermelha tem como um dos seus alicerces, o trabalho voluntário, de homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, de todas as raças e religiões, que de uma forma desinteressada e sem esperar uma contrapartida, se dedicam a uma causa, ajudar os mais vulneráveis.

O Voluntário é cada vez mais um factor de crescimento para ONG’s, como a Cruz Vermelha, que suprimem as necessidades de populações fragilizadas, e que sem qualquer financiamento por parte do Estado, dependem da determinação de pessoas individuais ou colectivas que cooperam de forma voluntária.

Nos dias de hoje, a noção de ser Voluntário foge um pouco do que realmente é o significado da palavra. O Voluntário não só tem os seus direitos, como também os seus deveres perante a instituição.

Com a devida formação e um treino constante, a Cruz Vermelha prepara equipas operacionais capaz de dar resposta às mais diversas situações de emergência.

Vou então, ao longo deste período mostar o trabalho de algumas desta equipas constituídas por Voluntários, desde a prepração até à intervenção.

1 Comentário:

MAJOP disse...

Será que damos “valor” às pessoas que nos rodeiam? Quanto valem os nossos amigos? Qual o “preço” duma amizade? As vezes sinto me como que um “pedaço de madeira” perdido por este “mar” a que chamo sociedade, um pedaço de madeira como outros tais que podem ser apanhados por qualquer pessoa numa praia, atirados, mal tratados, espezinhados, mas que também podem ser acarinhados, bem tratados, limados e polidos pelas mãos de quem soube dar “valor” e vê a beleza e o potencial que está por detrás desse pedaço de madeira…
Gosto de me ver como um “pedaço de madeira polido”...graças a TI**